Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > HOME STATION TRAINING – LIVE FIRE
Início do conteúdo da página

HOME STATION TRAINING – LIVE FIRE

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 17h28 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 14h17 | Acessos: 225

Rio de Janeiro (RJ) - O Centro de Adestramento Leste - Centro de Adestramento General Álvaro Braga realizou, no período de 2 a 8 de novembro, o último adestramento da Subunidade Culminating antes do embarque para o Estados Unidos da América, onde realizará o exercício combinado com a 82nd Airborne Division, no Joint Readiness Training Center, Fort Polk, Louisiana.
O Exercício Home Station Training encerra um ciclo de dois anos de adestramento, onde o CA-Leste trabalhou na preparação SU Culminating no emprego dos seus quatro pilares: o Dispositivo de Simulação e Engajamento Tático (DSET), o Observador e Controlador do Adestramento (OCA), a Força Oponente (FOROP) e a Análise Pós-Ação (APA).
A SU Culminating foi submetida a oito exercícios de campanha com a finalidade de atingir Objetivos de Adestramento como:
- Marcha para o combate;
- Operação de substituição em posição;
- Defesa de Área;
- Assalto Aeroterrestre
- Ataque à posição defensiva;
- Investimento à Localidade
O Exercício de Campanha foi realizado em cinco fases. A primeira foi o assalto aeroterrestre, no Campo de Instrução da AMAN com o ataque da SU Culminating a uma posição defendida pela FOROP para estabelecer uma Cabeça de Ponte Aérea (C Pnt Ae).
A segunda fase a foi Defesa da Cabeça de Ponte Aérea, onde a FOROP realizou um ataque a em uma frente de pelotão da C Pnt Ae.
A terceira fase do exercício foi realizada em São José do Barreiro - SP onde foi empregada a Aviação do Exército na infiltração aeromóvel e, em seguida, a SU realizou o investimento à localidade terminando com a quarta fase que foi a sua estabilização.
Após essas atividades foi realizado o Tiro Real (Live Fire) nível Subunidade que ocorreu no Campo de Instrução da AMAN, na região de Membeca, com o emprego do CA-Leste durante a preparação e execução dessa atividade. O Tiro Real da Su Culminating foi uma atividade inédita no Exército Brasileiro e servirá como base para atualização futura dos módulos de tiro das Unidades da Força Terrestre.

IMG 20201106 WA0034 IMG 0028

IMG 0029 IMG 0064

IMG 0067 IMG 0076

IMG 0079 IMG 0098

IMG 0104 IMG 0136 

 

 

Texto: Cap Alfred

Fotos: Sd Iago

registrado em:
Fim do conteúdo da página